domingo, 27 de dezembro de 2009


Sonho de Paz


Dormi como uma criança

Que sonha e tem esperança

De acordar com a paz

No meu país

Meu sonho era tão belo...

Verde, azul, branco e amarelo

As cores do meu Brasil.

Voava sobre a Amazônia

E lá do alto eu via

A paz que aqui eu não tinha.

Os bichos sorriam pra mim...

Lá não havia fome nem guerra.

Todos tinham direito a terra.

Pra plantar e construir.

Vivíamos em harmonia

Com índios, com a natureza,

E era tanta beleza,

Que de lá, não quis mais sair!

Lá não tinha preconceito

Todos tinham seus direitos

Respeitados pela nação

Corrupção não existia

Violência também não.

E meu vôo prosseguia

E lá do alto eu via, era tanta alegria,

A vida sorria pra mim...

E como toda criança,

Dentro de sua inocência

Acordei pedindo clemência

Pela paz no meu país!


Autora: Bernadete Salvador Kirchner.

Um comentário:

  1. Virar as paginas do livro de nossas
    vidas nem sempre é fácil...
    As lembranças ficam no olhar,
    emoldurando o álbum do presente,
    acordando sorrisos, embalando
    abraços, aconchegando sonhos...
    Mas há sempre que perceber
    novas paisagens...Às vezes
    demoramo-nos em demasia
    para percebermos que ao
    invés de sepultarmos o passado,
    continuamos matando
    o presente, negando-nos a
    Abraçar a Vida que
    desperta a cada manhã!

    QUE DEUS ILUMINE SUA VIDA,
    HOJE E SEMPRE!

    PARABÉNS, SEU BLOG TÁ 10.

    ResponderExcluir